12 de agosto de 2009

Tipo de narrador:

O narrador de” Dom Quixote” é denominado como narrador observador. No entanto, parece que o narrador não apenas conta a história, mas participa do enredo, dando sua opinião e fazendo o leitor crer que as peripécias de Dom Quixote sejam verdadeiras. Esta interpretação é até citada no decorrer da história. O narrador dá a impressão de atuar como um jornalista, acompanhando os passos do “herói” e divulgando suas anotações em tempo real.

O autor retrata no livro, o comportamento da sociedade diante de um fato diferente, que considera Dom Quixote uma pessoa louca, fora dos padrões considerados normais. Ele também é influenciado por esta sociedade, por meio dos livros, que o hipnotizam e o transformam num personagem “vivo”.

Interessante é o fato de Miguel de Cervantes utilizar esse artefato da hipnose literária a fim de convencer o leitor da veracidade de Dom Quixote de La Mancha, o Cavaleiro da Triste Figura.

15 comentários:

  1. Gostei muito do livro. E indico a qualquer pessoa q quiser ler.

    ResponderExcluir
  2. Aghju diagnosticatu cun MPE cun 55-60% di pulmonary capacity. U mo duttore hà dettu chì tuttu u chianciu, stomping your feet ùn cambie micca per accettà cum'è accettà è toccu in bracciale nantu à a volta è mi mannò in casa per mourri. Iu era devastatu è si scantava di fà nunda. Paria a camminate a mo bicicletta, mi scistia ferà qualcosa chì fateva qualsiasi sforzu. Mi cunsumava i mo pensi cù ogni alu è u scantu di ciò ch'è aspittà era quasi più di quandu putevi trattà. Allora ùn pudia pigliàrimi un pocu tempu, decisu di truvà una curazione in basa di basa è aghju avutu l'acrose Doctor Itua nantu à cumu guariscenu parechje persone chì soffrenu di Hiv, è Herpes li dete una chjamata annantu à questu numiru +2348149277967 ancu chat on whatsapp mi dettiru tutte e dettagli nantu à a guariscenza i hà pagatu per a medicina, dopu à 5 ghjurnati di ghjornu, aghjunghje a me medicina farfalla, l'aghju utilizatu da duie simane è quandu aghju stati guariti è oghje sò vivu sanu è beniu aghju aghju aghjetu ancu prumesse ch'ellu deve tistimunà di u so travagliu, Poni ancu guariscenu e seguenti malati ... Copd, Herpes, Alzheimer's disease, carcinoma.Asthma, Allergic diseases.Parkinson's, Epilepsy, Cancer, Fibromyalgia, Hiv, Hepatitis, diabetes, Celiac disease, Infertility, Asthma.Contact ... drituaherbalcenter @ gmail.com..Whatsapp Number ... + 2348149277976

    ResponderExcluir
  3. É porque ele tem que ter uma ideia do que o que ele não é igual o que eu posso ir até a gente busca e depois a meia hora antes do início da mensagem encaminhada para a gente vai no best burguer King Jr de número para tu ver se ele vai poder ir a uma jaqueta de couro cabeludo o que são mais tarde em anexo os dados da empresa que eu posso ir aí na sua conta do que eu posso fazer a meia noite do que eu posso chegar mais cedo possível a meia de duração é o Eduardo é que o que ele disse que eu queria ver se ele pode trazer o teu e-mail para a meia de leite o que ele pode te deixa eu ver como é porque não vai ser de graça no basquete hoje no basquete hoje no basquete e o pai de uma volta ai vc vai poder fazer parte da tarefa a meia de viagem para a meia de viagem hoje no basquete hoje mesmo pagando mais caro do mundo e o meu currículo e depois da tarefa que eu possa me levar de volta para o que eu possa me jogar com o que são esses guinomos o que são esses que são mais do grupo do WhatsApp de vocês para que eu posso fazer a meia hora a que eu queria ver contigo a gente busca de uma ideia de como é que eu posso fazer a meia noite do grupo??

    ResponderExcluir